quinta-feira, 14 de maio de 2009

Árvore genealógica original


Este quadrinho fiz ano passado para homenagear minha avó paterna no Dia das Mães. Vi uma idéia parecida em uma revista importada de decoração e adaptei com material que eu tinha disponível. Gosto de inventar peças criativas usando o que tenho em casa. Usei um quadrinho de mdf que pintei com tinta PVA, recortes de flores (papel de presente) e imprimi fotos da minha família. Bem acima tem a foto dos meus avós queridos, depois primeiro vem a foto do filho mais velho (meu pai!) e na folhas vem as filhas, mais alto a mais velha (minha irmã) e mais abaixo eu (a caçula) logo abaixo da minha foto está meu filho. Então montei da seguinte maneira: filho mais velho pro mais novo no topo das flores, nas folhas os netos e bisnetos. Deu para entender? Ela gostou tanto que colocou na sala da casa dela que é bem linda e super bem decorada! Ah, quem me ajudou a preparar esta surpresa foi minha prima Rachell. Não foi fácil reunir fotos de 5 filhos, 15 netos e 3 bisnetos, mas recorremos ao orkut, que nos ajudou muito! espero que tenham gostado desta idéia, é uma dica de presente econômico, criativo e que certamente encanta quem recebe! Agora quero fazer um com minha família materna.

5 comentários:

  1. Fantástica ideia. Parabéns pela iniciativa da homenagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa me apaixonei pelo seu blog e principalmente por suas ideias.Amo artesanato e sou dessa de pintar latinha tbm, mas vc aguçou mais ainda a minha criatividade. Pode ter certeza que vou vir aki sempre.

    Bjão e Parabéns pelo lindo blog e por pensar no nosso planetinha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo neste cantinho, vou voltar com toda a certeza
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  4. que idéia linda! *--*
    simplesmente amei!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Simplismente maravilhoso, amei a idéia.....Eu tbm gosto de criar......

    Parabéns....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.