quinta-feira, 16 de julho de 2009

Caixa MDF personalizada com foto - PAP


Essa caixinha em MDF com fotos fiz para presentear uma amiga no seu aniversário! Ficou uma graça e espero que ela goste. Muitas pessoas me perguntam como eu faço estas caixinhas... então vou explicar aqui... é tão fácil que nem precisa de fotos!
Primeiro você lixa e depois pinta a caixinha com tinta PVA comum.
Depois imprime a foto em IMPRESSORA A LASER e PAPEL COUCHÊ, é o principal "segredo", na JATO DE TINTA não fica bom e borra. Passe uma fina camada de cola branca com rolinho na tampa. Cole a foto e alise com paninhi limpo e seco para tirar bolhas. Não passe verniz sobre a foto, a impressora laser dá um excelente acabamento, e o papel couchê também.
Para finalizar, cole uma florzinha de fuxico, lacinho ou botão para dar um "charme" final.
Espero que tenha ficado claro. Fiz vários testes e esta foi a maneira que consegui melhor resultado. Beijos!

9 comentários:

  1. Fiz uma assim para presentear meus padrinhos de casamento quando fiquei noiva. Todos AMARAM.
    E parabéns pelo blog. Eu ADORO!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa mais linda que a outra! Amei!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou um charme!!!

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  4. Vc espera q ela goste???
    Ela vai amar com certeza!!
    Bjs
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse modelo de lembrança,sou muito curiosa gosto de aprender tecnicas diferentes para fazer em mdf. Obrigada pela dica.beijos. Rozania

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer para dar de lembrança no niver da minha filha!! Muito linda, parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  7. Oi... Eu comprei material para fazer uma caixa para minha filha e está guardado faz um tempo :). Você não coloca verniz na parte de fora da caixa? por cima da tinta, sem ser a parte da foto? Sou curiosa e faço curso sem fazer curso, vou tentando até conseguir...

    Beijo e estou adorando o blog!

    PS: Te achei na minha amiga Mimi. (MIRABOLANTES)

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    ficou linda a sua foto, depois de olhar vários sites encontrei varias dicas e uma das mais legais é passar goma laca a foto antes de colar para proteger a foto e evitar que a mesma fique amarelada com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo fazer esse modelo para uma prima que vai se casar e gostei da ideia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.