domingo, 23 de maio de 2010

Copa Sustentável! Porta figurinhas ecológico! Upcycling tetra pak!


Boa tarde!!! Ontem meu filho e mais 2 amigos estavam aqui em casa nesta função de trocar figurinhas do álbum da copa! Eu, aproveitei o tempo livre para colocar minhas "artes" em prática! Foi aí que tive a idéia de fazer estas niqueleiras de tetra pak com a utilidade de guardar as figurinhas repetidas! Ficou ótimo o resultado! Colei e depois costurei um pedacinho de velcro, para fechar a carteirinha. Colei na frente e atrás a logo da Copa, que recortei dos saquinhos de figurinha. Que tal? As crianças adoraram! É super fácil de fazer. No Youtube tem o vídeo explicando, clique aqui e confira. Ótima atividade para fazer com os pequenos, sempre lembrando da importância de preservar nosso Planeta, e uma das formas é reutilizando. Beijocas e ótimo domingo!

9 comentários:

  1. Olá
    Seu blog é maravilhoso.
    Suas coisas são lindas.
    Sempre passo aqui para tirar algumas idéias
    Parabéns
    Beijos
    Ana Angélica

    ResponderExcluir
  2. Oi Maíra! Muito lindo seu blog! Adorei suas ideias e criações!

    Inclusive "roubei" uma :P Fiz minhas próprias pulseiras ecológicas e irei vender na minha futura lojinha.
    Não se preocupe, dei todos os créditos da criação pra você. Você merece!

    Muito lindo seu trabalho. Sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia seu blog e adorei ter conhecido pois têm idéias maravilhosas de reciclagem que adoro.
    Essa idéia do porta figurinhas repetidas é ótima, meu filho também está colecionando e haja figurinhas repetidas..rsrsrs...acho que fazem de propósito para podermos gastar mais..kkkk
    Beijos e uma linda semana.
    Margaret

    ResponderExcluir
  4. Maíra, vc sempre se superando!
    Ótima ideia, as crianças estão na febre da copa e espalhando mil figurinhas por aí.
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  5. Maira....
    amei a ideia!
    super versátil né! amo trabalhar com reciclagem tbm...
    voce é minha "musa inspiradora"... rsrs
    passa lá no meu blog pra ver o que eu fiz com o seu incentivo! Siiiiim... voce me ajudou!

    Deixa um comentario pra eu saber que me visitou ok!
    vai ser muito importante...

    beeijos
    Lê Miyazaki

    ResponderExcluir
  6. Oi Maíra

    Bom em primeiro lugar excelente idéia a sua com caixinhas... vc é incrivel tem grandes idéias acho isso um máximo...
    Adorei sua visita no meu blog... fiquei muito lislonjeada... pois venho te seguindo já algum tempo tenho deixado alguns recadinhos no seus posts... mas não achei que fosse me visitar assim ... fiquei muito feliz mesmo... espero que possamos trocar idéias pois eu adoro reciclagem...

    bjoss

    VAN

    ResponderExcluir
  7. Ola,

    Adorei seu blog,e a idéia do porta figurinha incrivel,ainda mas nessa época tão importante da copa não podia faltar idéias como essa,e fica a dica pra quem ainda nao completou o album ta tendo promos no twitter/torcidapanini pra compeltar o album...tenta a sorte pessoal

    http://www.torcidapanini.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica! Acho que farei pro meu esposo uma dessas..rs!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Maíra, passei para agradecer a sua visita e te dizer que o crochê não é difícil é só vontade de fazer, é muito fácil! é só tentar que vai conseguir.

    Beijos

    Margaret

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.