domingo, 20 de junho de 2010

Festa aniversário mais sustentável!








Olá, esta semana quase não posetei no Blog por conta da correria... além das encomendas, coisas novas no presídio (a TV Unisinos foi lá fazer uma matéria na sexta) ainda tinha que preparar as coisas pro aniver do meu filhote! Felipe fez 6 anos quinta e a festinha foi ontem. Eu aproveitei o clima e fiz como tema: Brasil! Pedi para os convidados irem vestidos com as cores do nosso querido país. A festinha foi simples, porém super divertida! A decoração eu mesma fiz. Usei uma bandeira do Brasil que já tinha como fundo e comprei um tecido super baratinho para mesa principal. Com garrafa pet, fiz uns potes para as guloseimas... É super fácil de fazer... só cortar a parte de cima e aquecer um pouco elas, eu usei uma vela. Com o calor, a garrafa vai ficando torcidinha. O efeito é ótimo! Bem mais econômico, prático e seguro que vidro. Também usei duas latas de leite condensado na decoração... Elas vieram com tema Brasil, uma graça! Em uma delas, somente abri toda tampa e coloquei os garfinhos, e na outra, enchi de argila e isopor e espetei uns pirulitos... assim como na lata de guaraná Antartica. A comida foi espetinhos... que contratei uma empresa especializada, cachorro quente pronto (Totosinho, uma delícia) e batata sorriso (aquelas compradas prontas que é só assar na hora). nem preciso dizer que todo mundo adorou! Não teve desperdício... foi uma festa sem muita produção de lixo e super agradável! Teve bolo e docinhos também. Contratei um palhaço ótimo, recomendado pela mãe de um colqguinha do Felipe. Ele divertiu as crianças por mais de duas horas! Ahh, na decoração também usei potes de macarrão instantãneo para fazer enfeite de mesa, que pintei de verde e amarelo... e fiz uns chaveiros usando tampa de latinha de molho de tomate (Pomarola), e pacote de figurinhas da copa, que recortei apenas o símbolo. Vou postar todos detalhes! Mas toda sensação da festa ficou por conta da lembrancinha... minha mãe fez mantinhas de tricô verde e amarelo para todas crianças... e coloquei nas sacolinhas de jornal feitas na oficina do IPV (http://www.reciclage.org/). Super original e útil! Todo mundo adorou!!! Festinha de criança sempre dá um trabalhão... mas ver alegria dos pequenos... compensa!!! Beijocas e ótima semana!

Ano passado eu postei  AQUI as fotos da festinha do meu filhote, cujo tema foi FESTA NA ROÇA.

7 comentários:

  1. A festa ficou linda com este visual super colorido......Parabéns ao filhote !!!bjcas

    ResponderExcluir
  2. Nada como uma mãe prendada e consciente para elaborar coisas tão fofas e ao mesmo tempo corretas, parabéns, você dá conta do recado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que linda festa!Tudo bem colorido no clima da copa!
    Amei a toalha de mesa,acho ela daria uma linda bolsa,rs,rs.
    Parabéns por sua criatividade e talento!
    Parabéns para o seu filhinho,que o Senhor abençoe e proteja a cada dia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa essa dica de aniversário é que estava precisando, pois farei uma festinha para meu filho neste final de semana!!!!\☺/

    Muitíssimo Obrigada!
    Que Deus te abençõe e ilumine a cada dia sua mente, para inventar e renovar cada objeto reciclável!

    \☺/ Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Que festa linda!!
    Adorei seu blog,parabens pelo trabalho.
    No aniversario de 1 ano do meu filho ano passado juntei varias latas de leite usei como centro de mesa. Continuei a juntar e comecei a fazer algumas coisinhas pra usar aqui em casa mesmo.
    Vou te seguir ta?
    Quando puder passa la no meu cantinho pra conhecer.

    Felicidades pro seu filho. Sucesso pra vc!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Tudo a condizer com o vosso Pais,muito bonito....agora sexta feira como vai ser?????aiaiaia...vai doer....o melhor era um empate ,ficavam vocês bem e nós talvez desse para passar
    Ronrons e sorte Kika
    Bjs da minha dona
    Graça

    ResponderExcluir
  7. Que show de bola,ops...festa!rsrs,ficou d+!
    Parabéns!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.