quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cama feita com garrafa pet! Upcycling!

Boa noite, hoje vim mostrar um projeto super legal que fiz em conjunto com minha mãe. Na verdade ela que fez, eu apenas ajudei a arrecadar as garrafas pet! Amigos, parentes, vizinhos e pessoal da oficina do IPV ajudaram nesta empreitada. Foram 224 garrafas de 2l de Coca-Cola. Quem quiser aprender, o esquema está aqui. É fácil. Utilizamos apenas fita adesiva para fixá-las. Fica super resistente! Esta cama é do meu filho Felipe, o lindinho que está posando na foto. Ele também curte preservar nosso planeta e fazer artesanato, ajudou a vovó com o projeto da sua cama. Este espaço onde montamos a caminha é um pouco menor que o de uma cama padrão, então resolvemos criar esta cama sob medida. Diminuimos cerca de 10cm de um colchão tamanho padrão. Ficou ótimo e o Felipe adorou! Beijos e ótima quinta-feira.

18 comentários:

  1. Amei a idéia,super legal para casa de praia.Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a idéia, é muito legal!!!
    Parabens e grata por compartilhar!
    Bj,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  3. amei o blog, ja estou seguindo é claro! lindas idéias!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maíra!!
    Mais uma idéia sustentável, super original!!
    Tbm adorei.
    Gde abraço e muito sucesso!!
    Fê.

    ResponderExcluir
  5. IncríveI! Já tinha visto pufs e poltronas.. mas uma cama... Ficou muito legal. E criança deve amar a novidade. Parabéns. Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito legal a idéia. Parabéns!!!
    Gostaria de apresentar nosso projeto de jogos educativos, inclusive temos um sobre coleta seletiva.
    www.escolagames.com.br/jogos/coletaseletiva

    ResponderExcluir
  7. Bom dia... esotu numa correria... passei pra fuçar e achei hiper super lindo e inteligente. rsrsrs
    Super sustentável...
    Eu preciso de uma ajuda.. tenho muitas caixas de leite longa vida.. e queria fazer uma sapateira, mas tô sem idéia... já juntei um montão de caixas... vc pode me ajudar? espero que sim
    bjocas para vc. fica c Deus

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiii, muito legal, parabéns a vcs pela criatividade.

    ResponderExcluir
  9. que coisa linda minha flor!!
    Parabéns!!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  10. Oie minha linda
    Amei a cama do seu nenem ficou show
    Minha flor estou começando na reciclagem de latinhas tb,mas gostaria que se vc pudesse,me ensinasse como posso tirar a rebarbinha que fica na lata,pois as suas são tão perfeitinhas e ainda encontro dificuldade(as minhas ficam com rebarba e tenho medo que alguem se machuque)
    Se não for abusar de sua generosidade,poderia me ensinar e mandar no meu email flor?Ficarei eternamente grata
    claudiainocencio@gmail.com
    Ja fiz 3 latinhas com extrato elefante,que se transformaram em um conjunto lindo de vasinhos
    Obrigada anjo e seu blog está lindão to sempre aqui!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi...adorei a idéia!!! Também tenho um blog voltado a reciclagem, customização e dicas ecológicas. Vou seguir seu blog e estou pensando seriamente em fazer uma cama dessas para meu filho mais velho na nossa casa nova..
    Se quizer passar e conhecer meu blog é atelierecicla.blogspot.com. Faz apenas 2 meses que comecei com o blog ainda não consegui colocar tudo que tenho em mente. Sempre que der irei visitar o seu para ver as novidades. Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  12. olá adorei a idéia..vc colocou algo dentro das garrafas?

    ResponderExcluir
  13. Olá, repito a pergunta da Saphyra, o que colocou dentro das garrafas, porque com o peso da pessoa, ela pode seder se estiver vazia, aguardo retorno, estou arrecadando garrafas pra fazer camas pra um abrigo infantil.
    Carol Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa por nada dentro da garrafa porque o próprio ar que tem nelas já faz o serviço de sustentação

      Excluir
  14. Oi adorei sua ideia, e como estou querendo fazer uma cama nova para meu filho, gostaria que você me mandasse o esquema, pois o link não está funcionando. Mandarei meu email para maira.fontoura@hotmail.com Obrigada e parabéns pela iniciativa.
    Patricia

    ResponderExcluir
  15. muito bacana esse projeto, quando tiver um filho quero incentivar ele nesses projetos também!! O máximo, eu tenho um blog que fala sobre reciclagem e outras coisinhas. http://porumavidaorganizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. quantas garrafas usa pra fazer uma cama de casal tenho muitas duvidas me li que codigo 22 998678913

    ResponderExcluir
  17. Olha Boa noite ou bom dia rsrs
    Olha estava dormindo e me passou ñ cabeça montar duas camas para minhas filhas com algo diferente, pois ainda nao comprei a delas e elas dormemcomigo ainda ai imaginei algo que dispertacem nelas o interesse de dormirem sozinhas no quarto delas.... e imaginei em eu msm construir as camas com garrafas pets, então vim proucurar um auxílio na internet e o mais próximo que achei foi a cama que vc fez para o seu filho, achei simples e bonito..... mais o linque não está abrindo da página com erro, então vim lhe pedir que se puder me passar todo o conteúdo, tudo que vc usou e fez pra sair o msm resultado, pretendo fazer ainda esse mês, por enquanto já vou juntando as garrafas pets, aguardo seu retorno....
    Tenho
    face https://m.facebook.com/elaine.dasilvacruz.5?__nodl e

    tenho instagram Elaine Cruz

    Ou e-mail se preferir
    elainecruz959@gmail.com

    Aguardo seu contato bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.