Olá! Estive um pouco sumida aqui do Blog pois estou em Santa Catarina! Abri um ateliê aqui e além de expandir os negócios da RECICLAGE, estou dando aulas de artesanato sustentável para crianças. Vim hoje dividir com vocês uma matéria bem legal que saiu na Zero Hora, principal jornal do Rio Grande do Sul, falando sobre as bolsas que estamos fazendo reaproveitando embalagens metalizadas. Como estas embalagens ainda não são recicladas no Brasil, o destino delas acaba sendo os lixões e aterros, isso quando não vão parar em bueiros e rios. E no meio ambiente elas ficarão milhares de anos, até desaparecerem totalmente. Claro que ninguém pensa nisso na hora de comprar os irresistíveis salgadinhos e biscoitos crocantes, na hora que está se deliciando e muito menos na hora de descartar a embalagem. Um dos objetivos da RECICLAGE é justamente este, dar um destino inteligente para estes resíduos contribuindo com a preservação do nosso Planeta!
Olá! Estou a escrever-lhe de Portugal e tenho que lhe dizer que adoro o seu blogue. Descobri-o há uns dias e já estou cheia de ideias. Não posso dizer que sou artesã porque na verdade só há uns meses é que comecei a fazer uns trabalhos e vendi umas coisinhas... Mas estou a adorar esta experiência! O seu blogue levou-me a pensar seriamente na sustentabilidade, apesar de eu também ter começado por reaproveitar muito tecido e coisas antigas que ninguém usava cá em casa. Vou aproveitar as suas dicas no passo a passo! Muito obrigada e bom trabalho! Bjinhos neide ferreira
ResponderExcluirhttp://crie-portugal.blogspot.com
Acompanho o seu trabalho de arte educadora em reciclagem e ja tirei muitas ideias para que minha filha ensine a pessoas maniacas depressivas nos CAPS de João Pessoa, na Paraiba. Parabéns pelo seu trabalho e todo reconhecimento de seu trabalho é de dar muito orgulho para nós blogueiras que acompanhamos vc.
ResponderExcluirMs tenho uma dúvida: Ainda não encontrei o PAP desta niqueleira de embalagens metalizadas.
Abraços e sucesso cada vez mais.
Hoje é tempo de ser feliz!Começares um ano novo com muita esperança. bjss
ResponderExcluir