quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reutilizando pneus!




Boa noite! Sempre gostei da idéia de reutilizar pneus, apesar de ainda não ter me aventurado criando algo com este material tão versátil. Visitando alguns dias atrás o galpão da Resamb, empresa responsável pela coleta seletiva em Garopaba / SC e região, fiquei sabendo que eles ainda não tem destino correto para a imensidão que são obrigados a recolher, e por consequência, acabam pagando para que os mesmos sejam enterrados! Fiquei bem impressionada com esta informação e lógico, com muita vontade de lotar meu carrinho com um monte de pneus pra sair criando algo útil evitando que os mesmos fossem parar na natureza poluindo meio ambiente. Vale lembrar que os pneus levam mais de 600 anos pra se decompor, mas que já existem empresas reciclando este tipo de material. Ficam aqui umas imagens bem legais que achei em minhas constantes garimpadas na web, mostrando algumas idéias de reutilização dos pneus. Certamente em breve vou colocar mão na massa e tentar fazer algo com este tipo de material, já até avistei um pneu jogado perto do meu ateliê que parece "sorrir" pra mim toda vez que cruzo por ele. Beijos e ótima sexta-feira!

13 comentários:

  1. Isso pega ele da uma repaginada,faz um puff,uma floreira sei la
    Reutilizar é sempre muito bom

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo, tudo mesmo. principalmente a que os pneus servem de suportes para bolsas. hehehe ameeeeiiiiii....

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa de reutilizar pneus!
    Adorei as floreiras!!

    ResponderExcluir
  4. Linda as imagens.....usei pneus na Educação Infantil durante muitos anos.....naquela época,fazíamos vários furos para a água da chuva escoar !!!Nem tínhamos Dengue !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero comunicar que espalho suas idéias.
    Beijos,
    Iray

    ResponderExcluir
  6. Olá! Espero que esteja tudo bem consigo... tenho visto aqui em Portugal a tragédia que está a acontecer no estado do Rio de Janeiro. Não há nada que trave a força da natureza... mas também vejo o optimismo do povo brasileiro e a fé que nunca perdem mesmo nos piores momentos. Isso é de louvar! Muita força para todos!
    Neide Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! Até fiz uma postagem no meu sobre reciclagem!

    -- curiosanews.blogspot.com --

    Por favor sigam!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, passando pra dá uma olhadinha nos seus trabalhos e desejar um maravilhos final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  9. Que iniciativa maravilhosa!
    o mundo precisa de pessoas assim, e será menos desumano! Apoio totalmente sua arte!
    visita nosso blog, essa semana é discussão sobre preservação ambiental:

    [ indigestaosocial.blogspot.com ]

    att: equipe Indigestão Social - por um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  10. Passei por aqui para conhecer o seu blog - maravilhoso - e deixar o meu abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maira, que sorte a minha encontrar seu blog. Quando vi o titulo "Reciclagem e Arte", eu tive que vir verificar, e estou adorando o que estou vendo. Voltarei mais vezes para checar postagens antigas, e ver as novas.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  12. Tem um post de pneus na Eme Fialho, que eu me apaixonei e qualquer dia dou a louca e faço..
    Eles fizeram aves pendutadas e plantaram samabaias,ficaram lindos! Da uma passadinha lá p/ ver, é demais...

    ResponderExcluir
  13. Oi Maíra!
    passando aqui só pra avisar que usei suas imagens pra poder fazer um alerta contra a Dengue que aqui no Rio tá matando muita gente, e quem sabe vendo esses lindos objetos que se transformaram a partir de um pneu que é o vilão do foco da dengue aqui,as pessoas se animam a criar em vez de jogar em qualquer lugar,
    um Beijim!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.