sábado, 11 de abril de 2009

Inovação em ECO BAG´S


Outro dia, navegando na internet em busca de novidades para meu outro Blog Design de Embalagens, descobri este maravilhoso projeto inovador: RECICLAGE. Eles fabricam sacolas com jornal reutilizado! Além de ser uma alternativa de renda para pessoas carentes, que residem na Ilha dos Marinheiros (RS), as sacolas substituem as tradicionais plásticas fabricadas com petróleo que são mto prejudiciais para meio ambiente, e através delas, comerciantes podem ajudar na conscientização dos seus clientes, funcionários e fornecedores adotando a sacola sustentável produzida pela RECICLAGE. Fiquei encantada e me identifiquei com este Projeto.

Leia aqui um pouquinho mais... e vale a pena conferir o site onde tem mais detalhes, clique aqui.

E parabéns aos idealizadores, são pessoas como vocês que fazem a diferença para um mundo melhor!



RECICLAGE - Projeto inovador e sustentável
Inovando o mercado das “ecobags”, a RECICLAGE apresenta genuínas sacolas em paz com a natureza. Nossa matéria-prima é um bom símbolo da forma insustentável como lidamos com os recursos naturais. Conforme dados da Associação Mundial de Jornais são impressos e distribuídos, todos os dias, cerca de 532 milhões de jornais em todo o planeta.
Com uma curta vida útil, esses jornais geram milhares de toneladas diárias de lixo, encerrando um insustentável ciclo de produção que utilizou 12 árvores para cada tonelada de papel jornal. É difícil acreditar que toda essa quantidade de jornais provenha de reciclagem ou mesmo que sejam plantadas diariamente tantas árvores correspondentes a quantidade de papel jornal utilizado. Dessa forma, reutilizar jornais para produzir sacolas e assim substituir sacolas plásticas ou mesmo sacolas de papel novo é o primeiro aspecto de sustentabilidade envolvido nesse projeto.


5 comentários:

  1. Muito bom o projeto!!! É disso que a gente precisa mesmo!! Show!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. O projecto ta o maximo adorei vamos a isso boa semana bjs Rosa Luis

    ResponderExcluir
  3. Parabens por estarem sempre atrás de novos reaproveitamentos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! seus trabalhos são maravilhosos e inspiradores. Também sou apaixonada por esses tipos de materiais reciclaveis e de vez em quando, faço alguma coisinha para presentear alguém.
    Seu blog é lindo...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.