terça-feira, 23 de junho de 2009

Festa na roça e lembrancinha reciclada!



Neste domingo foi a comemoração do aniversário de 05 aninhos do meu filho. Eu tentei fazer a festa mais "ecológica" possível! O tema foi "Festa na Roça". Eu mesma fiz a decoração. Mas o detalhe que mais fez sucesso ficou por conta dos enfeites de mesa, que fiz utilizando copinhos de macarrão cup noodles, pintados e recheados de doces. Vou postar depois mais detalhes sobre como fazer uma festa mais sustentável. Beijos e boa semana!

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? adorei esses enfeites e a decoração da festinha, foto linda de vcs dois...entra pra me fazer uma visita no meu blog..ok..Abraços
    http://artesfofurinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maira parabéns para o seu baby,que lindinho, o meu filho mais velho, Gustavo fez aniversário ontem , 20 aninhos só, canceriano, caseiro, sabe como é. Amei a decoração, já gostava de reciclar mais agora depois de ti conhecer estou aprendendo cada vez mais, olho seu blog todos os dias e indico para as pessoas, você é critiva e tem muito bomm gosto, parabéns mais uma vez, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Tem SELINHO pra ti no meu BLOG com o seguinte nome Vários Selinhos ....o seu selinho é Premio a la amistad, mas tem outros selinhos junto que são para todas amigas blogueiras então fique a vontade e leve pra ti, BEIJOS SHULY MARINA do blog: http://deventoempopaflores.blogspot.com/

    seu blog tá demaissss

    ResponderExcluir
  4. Nossa! É a primeira vez que venho aki e adorei!!! Adoro ideias com materiais que supostamente seriam lixo... muito bom!!!! Parabens!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo msm....olha uma amiga ganhou um presente ontem e a embalagem do presente era uma caixa de sucrilhos virada ao contrário.....e ainda tinha uns enfeites.....linda a idéia tbm......td é válido para presrvarmos....Parabéns duplamente.....pla esta e pelo filho.....Felicidades !!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro suas idéias! Além de fazer a sua parte, você também influencia as outras pessoas a fazerem...
    Somente hoje que me tornei seguidora, mas já faz um tempo que acesso o seu site. Inclusive já fiz algumas de suas idéias.
    Um abraço, e parabéns pela sua criatividade!

    ResponderExcluir
  7. Linda decoração parabéns !!! Preciso de ajuda para o niver do meu neto de 1 ano. obs ,quero gastar pouco , de preferência usando materiais reciclado e o tema é Carnaval . beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ontem assisti a uma matéria no Fantástico sobre o quanto estamos poluindo os rios e mares e como isso tem prejudicado principalmente os animais. Pensando nisso, resolvi fazer a festa de aniversário de sete anos de minha usando materiais reutizáveis. Por essa razão, comecei a pesquisar na internet e cheguei ao seu blog. Gostei muito de tudo que vi. Você está de parabéns.
    Caso tenha mais idéias para festas infantis, não deixe de postar, pois são muito úteis.
    Veleu e siga em frente com seu trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bom dia,

    ficou muito linda a decoração da festa, parabens!!!
    Uma pena apenas você ter utilizado copinhos descartáveis para a gelatina.... eles geram muito lixo após a festa!

    Se quiser mais dicas de como fazer uma festa ecologica, entre em nosso blog, www.cozinhadalenita.blogspot.com.

    beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ola Maíra.... fiz este ano o niver do meu filho tema cocorico...e as lembrancinhas quase identicas, a diferença é q usei latas de leite em pó.... mas recheadas de guloseimas e com pintura de vaca.... amei seu blog.... parabens

    ResponderExcluir
  11. oi

    Gostei da iniciativa, mas o uso das bexigas por exemplo, nao tem nada de sustentavel. Trocar as guloseimas por alimentos naturais e frutas da epoca tb fariam mais sentido. Mas nao leve a critica a mal, acho q a intencao eh muito importante e a gente pode sempre melhorar!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de compartilhar ideias de reciclagem, pois fiz a festa da minha filha de um ano com esse tema. No potinho de danoninho coloquei gelatina, fiz o convite de caixa de leite, as cestinhas de salgadinhos fiz de caixa de leite também e o enfeite da mesa foi uma plantinha na garrafa pet.
    Adoro esse tema!!!!!!!!!!!
    Bjs Rosana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.