sábado, 24 de abril de 2010

Artistas do IPV - Instituto Penal de Viamão

Bom dia! Hoje quero mostrar para vocês o artesanato que alguns alunos da oficina no IPV já fazem. Alguns ja faziam algum tipo de arte, outros, aprenderam dentro do presídio mesmo. É muito interessante analisar como o trabalho manual traz tantos benefícios positivos! Lá no IPV, ele serve como terapia, resgata auto estima, trabalha criatividade... e através da oficina, estamos também trabalhando a conscientização ambiental e geração de renda, focando em artesanato sustentável, utilizando material reutilizado em nossas criações.
Esta primeira foto é do Cristiano, ele faz puff de garrafa de PET, e aprendeu ali mesmo a confeccioná-los. Ele chega a vender cerca de 10 puff's por semana e ocupa maior parte do seu tempo envolvido na fabricação dos mesmos. Dentre os alunos da oficina, o Cristiano é o que se mostra mais empolgado com a idéia de sair de lá e ter seu próprio negócio, e achamos isso ótimo! Aos poucos vou postando as fotos do restante da turma.
Beijos e ótimo final de semana!

6 comentários:

  1. Oi,
    Passei para dizer que vc continua fazendo trabalhos lindos. E este projeto com os detentos também é maravilhoso. Parabéns!!!!
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Oláaa...é sobre este projeto que você comentou que gostaria de divulgar no Estrelas que Iluminam? É muito interessante projetos como esse...resgatam o valor do ser humano..parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosos teus trabalhos e teu blog, isso pq não comentei sobre teu trabalho: daqueles que iluminam o mundo!!!
    Parabéns!
    Eu amei!
    Tudo de bom!!!
    Beijinhos em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. maira,vc é sensacional!!!!!!!!!
    Depois q conheci seu blog(e twitter)vi quantas coisas maravilhosas vc é capaz de fazer,como mãe,profissional,cristã e como pessoa. fico me perguntando como vc se desdobra pra tantas funções...Esse trabalho voluntário q estás fazendo é ótimo,vc tem a oportunidade de ensinar(e aprender)e ainda falar sobre nosso deus maravilhoso para estas pessoas q por algum motivo "cometeram erros".parabéns a vc q deus continue t usando.muitas bençãossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa... como se faz Puff de garrafa pet??? Beijos e parabéns...vc é demaissss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.