segunda-feira, 19 de abril de 2010

Passo a Passo Colar de Revista





Olá! Este foi um final de semana maravilhoso! Viajei para o litoral e passei dois dias com minha família. Além do meu pai, meu filho e avós, estavam duas tias que são muito responsáveis por tudo que sei sobre artesanato. Aproveitei este clima família, para aprender a fazer estes colares de revista. Minha vó disse que os fazia quando era jovem, e muitas mães e avós de vocês certamente também já devem ter confeccionado seus colares. Me surpreendi com o resultado. São muito fáceis e tem efeito lindo! Saem quase de graça! Você pode aproveitar algum cordão que tenha em casa, miçangas e revista velha. Fotografei um passo a passo. Espero que gostem! Vou ensinar este colar amanhã na oficina lá no IPV. Dia das mães vem chegando, boa oportunidade de criar um presente feito com todo carinho, uma prova de amor para mamãe e também para natureza, já que o colar é feito de material reutilizado. E o legal é justamente usar o que já se tem em casa. Você também pode usar encartes de propaganda e jornais. Que tal? Gostaram? Beijocas e ótima semana!
(A ilustração está bem clara, para iniciar, corte alguns triângulos compridos e comece enrolando a base no palito de dente, quando chegar no final, cole im pingo de cola branca e retire do palito)

5 comentários:

  1. Que legal este colar, adorei aprender!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maíra !!!


    Muito legal esse colar e aparentemente fácil de fazer vou tentar fazer vamos ver no que que dá...

    bjoss

    VAN

    ResponderExcluir
  3. Tão legal e simples, Maíra... Valeu!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, você faz produtos por encomenda?

    O que você pode fazer para eu presentear minha mãe?

    Obrigada por estar ajudando o planeta :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica .Vou fazer. Eu fiz uma cortina com rolinhos de revista para minha cozinha,mas colar eu não tinha pensado. Obrigada por mais uma idéia. Que jesus continue abençoando sua mente Brilhante!! beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.