terça-feira, 4 de maio de 2010

"Upcycling" - Reutilizando tampas plásticas!

Boa noite! Coloquei no título deste post o termo "UPCYCLING", em inglês que significa gerar valor para materiais que seriam descartados. Experimente colocar esta palavra no Google e veja quantas empresas estão investindo nesta nova maneira de transformar o "lixo". Pensando em nova utilidade para diversas tampas plásticas que descartamos na minha casa, resolvi pensar em criar algo útil com as tampas. Foi quando surgiu a idéia de fazer estes alfineteiros, que já venho fazendo com latinhas de atum. Para quem quiser se aventurar... é super fácil! Basta fazer um fuxico médio, tamanho de uma tampa de Nescau mais ou menos... Depois encher com manta acrílica e encaixar na tampa. Pode colocar um pouco de cola quente no fundo da tampa para colar o fuxico. Para decorar, basta colar uma fita, viés, flor de tecido ou botão. A idéia é utilizar materias que você já tenha em casa. Fica aí uma sugestão legal de lembrancinha para Chá de panelas, para Dia das Mães, Dia das Avós, ou apenas para presentear uma pessoa querida com este mimo ecológico e útil! Espero que gostem da idéia! Quem fizer, manda fotos pra eu postar aqui. Beijos e ótima semana!

11 comentários:

  1. lindos demais........grande iniciativa......é como eu digo sempre.....precisamos rever os nossos conceitos de LIXO !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo, adorei.Depois visita meu blog fiz um porta biju de caixinha de ovos.

    ResponderExcluir
  3. Que amor!!! Adorei a idéia! Parabens pela iniciativa!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia! Aproveitar e deixar de gerar lixo é sempre uma boa :)
    Fazendo alfineteiros, então...
    Beijos,
    Daniele

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/5/10 11:32

    Muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/5/10 13:11

    amei esta ideia!! parabens...ja vou colocar em pratica,obrigada por dividir com a gente,bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,

    Adorei esta ideia de reciclagem, muito gira e útil.
    Bom fim de semana, jinhos.
    São

    ResponderExcluir
  8. Maíra, dá uma olhadinha no meu blog, fiz um alfineteiro com o potinho de cotonetes que sobravam aqui em casa! e o bom que cabe até uma tesourinha junto com as linhas dentro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Grande idéia!!! Adorei!!! Visito sempre o seu blog e adoro tudo!!!
    Quero aproveitar para parabenizá-la pela iniciativa e pelo trabalho realizado no IPV. O mundo precisa de mais pessoas como você!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maíra, parabéns pelo espaço e por tão lindos trabalhos. Há horas estou aqui me deliciando com seu cafezinho e... para não perder o posto de pagadora, é inevitável não dizer: Peguei você!

    Gde Xêro procê
    Sil Cruz

    ResponderExcluir
  11. Maíra, vc como sempre arrasando!!! Já postei no meu... passa lá!!! Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.