quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma solução para o problema das sacolas plásticas

Hoje vim falar um pouco sobre a RECICLAGE, um empreendimento ecologicamente correto, socialmente justo e viável economicamente. Ao oferecer soluções sustentáveis ao mercado, a RECICLAGE tem como missão a conscientização para o consumo racional dos recursos naturais e a valorização do trabalho humano.
Hoje, um dos principais expoentes sobre a preocupação com o impacto dos nossos hábitos de consumo diz respeito à utilização e descarte das sacolas plásticas. Estima-se que 1,5 bilhão de sacolas plásticas são usadas por dia em todo o mundo. É um grave problema, entretanto, é apenas uma parte parcela do problema da sustentabilidade, que pode ser percebido em outro hábito arraigado na nossa sociedade: os jornais impressos.
Conforme a Associação Mundial de Jornais, são impressos e distribuídos diariamente mais de 536 milhões de exemplares. São bilhões de folhas de papel que passam por um ciclo completo de produção e consumo em menos de 24 horas. O papel é um dos produtos com maior impacto ambiental: para se produzir 1 tonelada de papel-jornal são necessárias 12 árvores, uma grande quantidade de água (mais do que o utilizado em qualquer outra atividade industrial) e muita energia (está em quinto lugar na lista das atividades industriais que mais consomem energia). O alto consumo de papel e seus métodos de produção insustentáveis endossam o rol das atividades humanas mais nocivas ao Planeta.
As sacolas recicladas são apenas o cartão de visitas da RECICLAGE, que a partir do entendimento do lixo como matéria-prima, criou uma série de produtos ecologicamente corretos. O objetivo é atender a demanda desse novo mercado, onde cada vez mais os consumidores entendem a importância de restabelecer a lógica de reaproveitamento presente no meio ambiente, para a construção de uma sociedade em paz com a Natureza.
Assim, a RECICLAGE desenvolveu uma solução inovadora para o problema das sacolas por meio de um modelo 100% sustentável de embalagem: sacolas recicladas, reaproveitando folhas de jornal e retalhos de papelão.  Visite nosso site e saiba mais sobre este trabalho.

10 comentários:

  1. Oi Maíra, parabens pelos seus trabalhos são lindos, e parabens pelas ideias de reciclagem!!!

    reginadecoupage.blogspot.com

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maíra! Muito legal essa idéia...
    E o bom é que ajuda a preservar a natureza, né?
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Mais um grande empreendimento para nós festejarmos!!!!Parabéns e muito sucesso a vc e todos que estão envolvidos no projeto!!!!!bjcas

    ResponderExcluir
  4. Olá Maíra, que passo a passo maravilhoso vocês fizeram, hein? Adorei a idéia e o trabalho da Reciclage está de parabéns!!!!
    Um grande abraço,
    Eli

    ResponderExcluir
  5. Acabei deconhecer seu Blog, q por sinL, mei!
    Parabéns pelo trabalh belímo!
    Sou sua "SEGUIDORA" blz?
    Bjs e até...
    ♥Gi♥


    ♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

    ♥ Doces Selinhos ♥♥ Encanto e Magia ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Maíra, ficou lindo este video, bem feitinho, bem explicado, obrigada por dividir teus conhecimentos com a gente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. E as sacolas decoram a cozinha. Sim, devemos preservar a natureza.

    ResponderExcluir
  8. DIANTE DESSE TEMA IMPORTANTE PARA NOSSA SOBREVIVÊNCIA, O PROJETO ARTE ECCO ESTA REALIZANDO UMA PESQUISA E GOSTARIA DE SUA OPINIÃO, PARTICIPE E COMENTE VOCÊ ESTARÁ CONCORRENDO A SORTEIO DE UM BRINDE PROMOCIONAL PELOS 16 ANOS DO PROJETO ARTE ECOLÓGICA, SORTEIO SERÁ REALIZADO NO DIA 21 DE JULHO 2010:
    *A PERGUNTA É: O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS?
    http://arteempapelreciclado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, tenho um blog de artesanato e meu marido e eu também gostamos muito de projetos de reciclagem. Gostaria de saber se posso colocar este vídeo no blog, achei ótima e ideia e gostaria de propagá-la
    Grata.
    Paula
    www.manfarita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.