segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Árvore de Natal Reciclada! Por Maíra e Renata Fontoura!

Olá, desculpem minha ausência... mas como sempre estou ligada no 220w e fazendo mil coisas ao mesmo tempo! Na semana passada, estivemos no Bazar de Natal do Colégio Anchieta e além de participar da feira, tivemos o desafio de criar uma árvore para decoração totalmente reciclada! O colégio está super ligado em ações de preservação ambiental e os alunos estão super conscientes! Nosso produtos fizeram maior sucesso no bazar e a decoração... dispensa comentários! Vejam as fotos. A árvore foi feita da seguinte forma... forramos bobinas de papelão com jornal tingido de verde, unimos de trêm em três formando triângulos. Depois a gente empilhou cada triângulo (maiores na base e menore no topo) e decorou com mini sacolinhas e cartões com a logo da APM, responsável pela organização do Bazar. Também fizemos uns mini pinheiros de jornal, que foi a decoração das mesas que ficavam no palco. Agradeço a Marta da APM pela confiança, ao Gabriel da nossa Oficina no IPV e principalmente a minha prima / amiga / sócia / parceira / artesã Renata... que topa aceita me ajudar em todas idéias mirabolantes que tenho! Se quiserem posso preparar um PAP mais detalhado. Beijos e ótima semana pra todas!



8 comentários:

  1. Bom dia... que linda a idéia, a àrvore...as fotos... como é bom ver quando as crianças estão conscientes de seu papel no cuidado da natureza... Seus posts podem demorar um pouquinho pra serem atualizados, mas quando aparecem são sempre maravilhosos !! abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho! Seria ótimo se tds tivessem essa consciencia ecológica ke vc tem. Lindas árvores, em especial as pekeninas, ke ficaram um charme. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maíra! Fazia um tempinho que não vinha aquí e quanta coisa legal vc já postou!!
    Muito bonita essas árvores recicladas!
    Amei seu vídeo para o BBB11, pode contar com minha torcida!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Ficaram sensacionais, Má! Parabéns pela idéia! Bjs, Caco

    ResponderExcluir
  5. Indiquei seu blog no meu, pois acho fantástico seu trabalho!
    http://minutoeco.blogspot.com/2010/12/este-blog-e-eco.html

    ResponderExcluir
  6. Oie... comecei hoje a sessão no meu blog dos melhores da semana...e claro que tive que colocar este post lindo ne..hehehe . bjuss.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.