domingo, 29 de janeiro de 2012

Garimpando idéias para casa nova!

Olá amados que acompanham meu Blog, tenho uma notícia para compartilhar com vocês! Em breve estarei de casa nova. Pois é, depois que me mudei de Porto Alegre (RS) para Praia do Rosa (SC) fiquei um ano morando em um lugar bem improvisado, que ja foi um bistrô, um escritório de arquitetura e antes de eu ocupar era um depósito do meu pai. Vivo estes longos 12 meses em meio a papéis e caixas, mais um pouco de artigos pessoais, briquedos do Felipe, livros e um monte, mas um monte (mesmooo) de "matéria prima" que uso nas minhas artes. Caixas de leite, revistas, pincéis, tintas, botões e uma infinidade de coisinhas que não consigo viver sem!!! Enfim, passado este um ano, estamos reformando uma casinha que estava bem abandonada em um terreno do meu pai. Além de trocar telhado, estamos fazendo mais um andar, onde ficará meu quarto e mais um banheiro. A casa é pequena, mas certamente ficará mimosa e muito aconchegante. Claro que vai ter muitas coisinhas recicladas e um galpão para montar meu ateliê. Enquanto a reforma segue a mil, eu sigo em busca de idéias legais para decoração, e aceito sugestões! Eu moro na praia, gosto de um ar romântico e funcional. Vou postando aqui algumas idéias que curti muito e conto com minhas queridas amigas blogueiras nesta nova jornada! Ah, não esqueci do PAP das estrelas tetrapak, prometo fazer em breve e postar aqui :)  Desejo um domingo abençoado!!! Beijinhos!


 Gosto muito de artigos "retrô" e de dar nova utilidade a uma peça antiga

 Simplesmente amei esta idéia de usar pastilhas variadas na decoração, só não gostei que o espelho não poderia ficar em cima da pia neste caso, mas para um lavabo, ótima idéia!

 O quarto do Felipe é compacto, então a cama será suspensa, estou em
busca de idéias para o cantinho dele

Amei estes caixotes para serem usados no meu ateliê, práticos e lindos!

8 comentários:

  1. oba!!!vou visitar a casa nova!!!posso levar uma amiga???a Naty??????rsrsrssrsrsr

    ResponderExcluir
  2. oi minha flor, visitei o seu bog e amei...
    adoro reciclar ,tambem ideias novas,voltarei sempre , sou de uruguaiana rs e conheci a praia da rosa ,e muito linda essa regiao, esparo que sejas feliz ai, e consiga realizar todos os seus sonhos .
    venha conhecer meu blog e novinho. se gostar sigame....
    beijos de fresias e lavandas***************************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  3. Maíra não sei se conhece mais é a sua cara a casa da blogueira Isabela http://arrumadissimoecia.blogspot.com/ , ela mora no Rio e muito criativa com coisas que ninguem quer outra é a Thalita http://www.casadecolorir.com.br/ outra menina maravilhosa. Vale a pena dar uma olhada e se apaixonar.Boa sorte minha linda nesse novo ciclo que se inicia.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maíra, desejo que seja muito feliz no seu novo espaço, criativa como é, com certeza ficarão muito bonitos: casa e ateliê.
    Que seja muito abençoada, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi mana, que massa seu blog. Adorei. Tenho visto várias coisas de reciclagem que são muito legais e vou passar pra você. Bjão e que o Senhor abençoe teu novo lar... :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro as ideias que tem caixote de feira
    vim te convidar pra participar do primeiro sorteio do meu blog ficarei muito feliz se você participar
    bjinhosssssssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. MAIRA,VOCÊ CONHECE "A VILA do ARTESÃO"? É UMA PÁGINA ESPECIALIZADA EM ARTESANATO DE TODO O BRASIL, ONDE ARTESANATO E RECICLAGEM VÊM SEMPRE JUNTOS! EXPERIMENTE PROCURAR ESSA PÁGINA
    http://www.viladoartesao.com.br/blog/
    VOCÊ VAI ENCONTRAR ALI MUITA COISA LINDA!
    BEIJINHOS
    PODE TAMBÉM VISITAR O MEU BLOG, É BEM VINDA! GOSTEI DESTA PÁGINA! manuela-helena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Maíra, lindo seu blog, já faz um tempo que acompanho suas postagens. sou apaixonada por esses caixotes. Passei para parabenizá-la e também para convidá-la a conhecer meu cantinho também.
    Estou fazendo um concurso cultural no qual darei um brinde artesanal ao vencedor (a). Participe também
    bjs, Kuka Farina

    meu blog: http://www.coisasdaminhakuka.blogspot.com.br/

    Convide as amigas!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.