domingo, 22 de julho de 2012

Casamento Sustentável! O meu!!!

Olá pessoal, hoje venho fazer o post mais significante do meu Blog! Dividir com vocês um pouquinho do meu casamento... que claro... foi um evento sustentável! Aconteceu tudo bem rápido... conheci o Fernando ano passado em meu aniversário, ele morava em Floripa e eu aqui em Garopaba (SC), fizemos amizade. Em janeiro deste ano ele se declarou e disse que tinha certeza que seu era mulher da sua vida, que queria casar comigo! Eu fiquei surpresa... mas como somos cristãos, buscamos a confirmação em Deus. Após o período de oração e bênção dos nossos pastores, começamos a namorar! Eu pensei que fosse namorar um ano e tal... mas senti muito forte a confirmação de Deus!!! Resolvemos noivar e logo em seguida, casar! Noivamos dia 08 de março e em um mês eu organizei sozinha todo nosso casamento, pois ele ainda estava morando em outra cidade... Dedicidi que queria beijar apenas no altar... ele aceitou! Deus operou muitos milagres desde o dia em que nos conhecemos até o dia do casamento! Um amigo nosso sonhou com as alianças e disse que Deus mandou ele nos presentear... Meu cunhado que é estilista mega talentoso, nos abençoou com meu vestido e roupa do noivo... As amigas fizeram bolo, mesa de frutas e decoração. O churrasco ficou por conta dos padrinhos e amigos, e todo mundo colaborou. As tias e madrinhas arrumaram o local da cerimônia. Cunhadas fizeram os deliciosos docinhos! O local escolhido foi a Fazenda Gaia Village, localizada na Praia do Ouvidor, uma linda casa toda feita com material de demolição, banheiros secos e um visual deslumbrante. A construtora do meu pai (VEZ DAS ÁRVORES) que projetou e executou esta obra e foi ele que descolou o espaço para realizar a cerimônia.
Não utilizamos nem copos nem pratos descartáveis, apenas para o bolo. Os demais eu aluguei. O objetivo foi causar mínimo de impacto no meio ambiente, por isso optamos por almoço, utilizando a luz natural e aproveitando ao máximo a maravilhosa paisagem com uma natureza ímpar que Deus criou para nós desfrutarmos. Foi uma cerimônia simples, mas linda! Tudo mimoso, decoração com margaridas que ganhei de uma amiga que casou um final de semana antes, a Aninha, eu apenas triquei os cachepôs e enfeitei com corações em pauzinhos de churrasco.
Corações de tecido, lembrancinhas e noivinhos feitos por minha amiga Melissa muito talentosa! (Também reciclei uns que ela fez para meu noivado, inclusive usei os trilhos de mesa também - O tecido xadrez comprei em uma ponta de estoque de retalhos, escolhi 3 tipos e amei a combinação). 

Bolo feito pelas queridas Maitê e Moniquê, que nunca haviam feito pasta americana e quiseram encarar esta aventura!

Mesa de frutas feita pela minha amiga Taty. Além de linda ficou deliciosa!!!

Margaridas recicladas do casamento da Ana e corações de tecido by Mel, coloquei nos pauzinhos de churrasco e colei uma fitinha pra dar um tchan!

Obrigada Deus por tudo!!!
Tem mais fotos no meu face, quem quiser ver só acessar  este link!

20 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SEU CASAMENTO, COLEGA MAÍRA!!
    QUE DEUS LHES TRAGA MUITAS FELICIDADES E PROSPERIDADE E, QUE ATRAVÉS DESTA UNIÃO, POSSAM SURGIR MAIS E MAIS IDÉIAS SUSTENTÁVEIS E BACANAS QUE POSSAM SER COMPARTILHADAS CONOSCO, TEUS SEGUIDORES!!
    TUDO DE BOM!
    AH... POSTEI EM "GAM DOLLS", MEU PRIMEIRO SORTEIO COM PRÊMIOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS. ESTÁ BEM BACANA! DÊ UMA PASSADINHA POR LÁ E, SE GOSTAR DA IDÉIA, PARTICIPE TAMBÉM!!
    ACESSE: http://gamdolls.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-bacana-u-huuu-0-0-0.html
    ESTÁ MUITO LEGAL!!
    TENHA UMA ÓTIMA NOVA SEMANA!! :)

    ResponderExcluir
  2. Qdo Deus estsá no controle das nossas vidas Ele se encarrega de trazer até nós suas bençãos! que lindo seu testemunho...sejam felizes!

    bjo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. maravilhoso !as fotos estão lindas! que Deus os proteja, e, que essa união abençoada seja eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela vista pelo recadinho. Volte sempre. beijos e boa semana.

      Excluir
  4. Deus é fiel. Lindo demais o que Ele preparou para você. E creia, Ele tem muito mais, no nome de Jesus. Bençãos sem medidas sejam derramadas sobre suas vidas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida, Ele nunca falha!!! Obrigada pelo carinho. Deus abençoe. beijocas

      Excluir
  5. Parabens Maíra e q/Deus vos abençõe sempre.
    Que sua semana seja iluminada.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, desejo a vc tb uma semana repleta de bênçãos. bjs

      Excluir
  6. Parabéns pelo casamento que Deus abençoe vc e seu marido, tudo que começa certo dá certo. A ideia do casamento sustentável foi ótima, criativa e muito romântica, foi uma ideia muito original. Parabéns e felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pelas palavras e carinho. Deus abençoe. bjss

      Excluir
  7. Tudo maravilhoso!!!!
    Parabéns e felicidades!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo casamento e pela festa sustentável, Maíra!
    Também adorei a decoração do noivado :)
    Beijos e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  9. oie, obrigada pela visita e pelo recadinho!!! me inspiro muito no Banana Craft!!! beijoss

    ResponderExcluir
  10. Maíra que casamento lindo! Parabéns pelas idéias, seu trabalho é prova de que reciclagem e artesanato podem sim dar origem a peças elegantes, além de originais é claro!
    Eu também tenho um blog,sou artesã e estou sempre procurando incluir os valores da vida sustentável no meu trabalho, será um honra receber a sua visitinha!
    www.blogdonamenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muitos parabéns!
    estava tudo lindo mesmo!
    Obrigada pela partilha
    Nina

    ResponderExcluir
  12. Maíra, quantas coisas em comum nós temos! Me chamo Maíra, sou formada em turismo (também sou instrutora), sou cristã e também sonho com um casamento sustentável. Quero o meu na praia (moro na Bahia). Posso contar com você para me dar umas dicas?

    A sua história é linda! Sei que Deus já os presenteou, um com o outro :)

    Bjos,
    Maíra Pinto.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Felicidades querida Maíra, felicidades!!! Fiquei muito feliz em ler seu post... Ficou tudo muito lindo em consonância com a linda historia de vocês. Quando Deus está a frente tudo é diferente e melhor!!! Que O SENHOR continue abençoando vocês!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.