sábado, 20 de outubro de 2012

Teatro de Fantoches de Sucata!

Na foto parte dos meus aluninhos exibindo seus fantoches!
 
Bom dia! Hoje vim mostrar um pouco do projeto que estou trabalhando nas oficinas de artesanato sustentável que ministro no PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) aqui em Garopaba / SC. Além das artes mauais, gosto de estimular a criatividade deles e foi o que fizemos na criação de fantoches feitos com material reciclado. Levei uma caixa com potes plásticos, caixas de ovo, retalhos de tecido, caixinhas de leite e diversos materiais para que cada aluno criasse seu próprio fantoche. Também fizemos o teatrinho com caixa de papelão revestida com EVA.
Na última aula fizemos um exercício de improvisação, mas cada dupla está também escrevendo uma peça que será apresentada para turma, e os temas são: Problema da sacola plástica, 3 R's, Importância de economizar água e energia, Problema do lixo e Importância das árvores. Eu salvei fotos de fantoches da internet e mostrei para que eles se inspirassem e resolvi postar aqui. Beijocas e ótimo final de semana. Deus abençoe!
 
Caixas tetrapak

Palitos de picolé e retalhos EVA

Copinhos diversos

Caixas tetrapak
 
Garrafas pet
 

4 comentários:

  1. Ola amiga mais uma ideia espetacular adorei desejote uma otima semana beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Achei maravilhosa as ideias que postou aqui, adorei tudo!
    Trabalho com artesanato e uso também material reciclável pra dar uma ajudinha para o nosso planeta.
    Tudo de bom pra você, uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... gostei do seu espaço!Quem sabe podemos fazer uma parceria de sucesso!
    Nós trabalhamos com peças artesanais em MDF ,acesse www.centralcaixas.com e confira nossos ótimos preços,será um prazer atende-la.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Achei uma ótima ideia!Parabéns pelo incentivo, sucesso...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.