domingo, 26 de julho de 2009

Reaproveitando canecas e xícaras

Achei esta dica no Blog Lá em Casa, da Revista Casa & Jardim, aquele que comentei no post anterior. Legal para reutilizar aquelas canecas lascadas que não estão mais em uso. No Blog tem a dica de como fazer, e trouxe para vocês!
"Se você quiser manter as canecas com ervas por mais tempo, é indicado furá-las na base para drenar a água. Faça um “X” com fita adesiva no centro da caneca e fure-a levemente com uma furadeira. A fita adesiva evita que a cerâmica lasque em outros pontos. Use pedriscos ou argila expandida para forrar o fundo da caneca, depois um pedacinho de manta de poliéster e então a terra. Em cada caneca, plante uma erva: salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão, alecrim… As canecas podem ser colocadas no parapeito da janela, para que as ervas recebam luz natural. Outra sugestão da revista é embrulhar as canecas com papel celofane transparente e fazer um lacinho com junco, palha ou o plástico colorido das sacolinhas de mercado. Um ótimo presente para um convite inesperado."
Adorei e já estou pensando em colocar meus temperinhos em xícaras, achei um charme!

5 comentários:

  1. adorei.....estas idéias ainda que bem simples,evita que joguemos qq coisa fora.....valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia!!!!!!!!!!!!!Beijos e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra,
    Pra tudo se tem alternativa, né?
    Já que a porcelana não é "reciclável", inventa-se um jeitinho.
    Adorei a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro visitar seu blog Maira,você sempre tem ótimas idéias, gostaria de saber se você tem alguma para o dia dos pais sendo os meus alunos da terceira idade,me ajudaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica de como fazer os furos! Tenho uma caneca q perdeu "as asas" , mas tinha pena de me desfazer dela. Boa ideia, vou por em pratica.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.