domingo, 4 de julho de 2010

Upcycling - Caixa de Papelão!


Boa noite... quem acompanha o blog sabe que sou a verdadeira "Rainha da Sucata", como minhas amigas estavam carinhosamente me chamando estes dias... hehehe... pois é... então toda vez que passo na garagem do meu prédio dou uma espiada no lixo seco! E hoje encontrei "ouro"... uma mega caixa de papelão super forte que mais parecia um compensado. Como já estou pesquisando sobre como afzer mobiliário reciclado para nossa oficina, logo pensei em transformar esta caixa em um armário! Um vizinho que divinamente estava chegando comigo na garagem me ajudou a trazer a caixona pra cima... e fiquei louca de vontade de colocar mão na massa... mas achei melhor pensar um pouco antes. Estou pensando em pintá-la de branco e depois forrar de tecido. Eu adoro este estilo romântico dos móveis forrados ... Pois bem, aqui está a foto da caixa e gostaria de sugestões das minhas amigas arteiras tão talentosas! E pra completar este post... trouxe uma idéia bem legal  encontrada neste vasto mundo virtual sobre como reaproveitar papelão, fazendo divisórias para gaveta que deixam tudo mais prático e organizado! Olhem que idéia genial!!! Beijos e ótima semana pra todos!



20 comentários:

  1. Maira minha linda!Estou ti acompanhando sempre. Mostrei o video na minha escola e o seu blog também todo mundo se encantou com o seu trabalho estou tentando mudar a atitude de algumas pessoas mais é um pouco dificil não impossível. Fico aqui imaginando se esta caixa vai virar um armário mesmo. Um grande beijo no seu coração e uma linda semana para você. De sua amiga Marta Melo

    ResponderExcluir
  2. maira , vai ficar lindo seu armario . aproveitando para deixar um endereço de armarios feito de papel reciclado , da uma olhadinha que show. http://rodrigobarba.com/blog/2009/11/23/armarios-com-papel-reciclado/
    beijinhos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia, realmente você é demais!!! Seu blog ta um encanto, sempre que passo por aqui me encanto com suas idéias!!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro sua criatividade, deixei um selinho pra vc em meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga querida,

    Adoro estas ideias que nos dás. Sabes, ás vezes quando vou deitar fora o lixo, quer dizer levá-lo para o ecoponto para reciclar, penso em ti e digo: "será que ela não dava uso a isto?" é que a mim muitas vezes me faltam ideias, por isso gosto de vir aqui ao teu cantinho "copiar" as tuas ideias que são sempre muito úteis.
    Vou adorar ver este móvel da caixa de papaelão, depois mostra tá? Boa semana, bjs
    São

    ResponderExcluir
  6. OI MAIRA !!!

    NEM ME LEMBRA ESSA HIST´ORIA DE CATAR SUCATA POR AÍ ... POIS EU ESTOU CHEIA DELAS AQUI EM CASA E AINDA NÃO TIVE TEMPO DE RECICLÁ-LAS.... ADOREI A IDÉIA DO ARMÁRIO OU MÓVEL FEITO DE PAPELÃO E AS DIVISÓRIAS NAS GAVETAS VOUVER SE PROVIDENCIO ATÉ O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA...

    BJOSS

    VAN

    ResponderExcluir
  7. Você é uma das minhas!Sempre imagino uma maneira de reaproveitar!Estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu para a gente sempre estar se visitando e fazendo novas amizades,tá?
    Beijo e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  8. Como eu amo reutilizar, acho tudo incrível por aqui. Bjks e sucesso. Neli Alves

    ResponderExcluir
  9. Parabéns...estou super curiosa em ver esta caixa virar um armário...vou adorar....

    bjo bjo nana

    ResponderExcluir
  10. show! Muito boa a idéia! Fica legal tbm se usares o msm papel do funda da gaveta, para forrar ou ao menos decorar o papelão.....vou aderir a idéia!
    Obrigada pela dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro seu trabalho e fico me imaginando fazendo o mesmo, o que me falta é tempo.
    Quero ver esse armário de caixa, pois tenho certeza que dara muito certo pois suas idéias são fantásticas.
    Outra coisa te mandei um email sobre uma encomenda de latas e vc não me respondeu ainda, dá uma olhadinha por favor pois preciso de sua resposta.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho idéia de como fazer, mas já está aprovado! Reciclar é comigo mesmo!rsrs
    Essa caixa parece ser bem grande mesmo.
    boa sorte! bjosss

    ResponderExcluir
  13. Oi Maíra, indiquei um meme p/ ti no meu blog.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. OLHA ESTOU IMPRESSIONADA COM SUA CRIATIVIDADE, CAPRICHO E GRAÇA. SEUS TRABALHOS SAO LINDOS DEMAIS!!!. SEM DUVIDA ESTE É O MELHOR BLOG DO GENERO QUE JA VI. PUXA FIQUEI REALMENTE ENCANTADA COM TUDO QUE VI AQUI. FIQUEI INSPIRADISSIMA PRA GUARDAR QUALQUER TRECO QUE EU VER PELA FRENTE, KKK. MIL VEZES PARABENS!!! BJOS E BORBOLETAS.

    ResponderExcluir
  15. Adooreiii as suas idéias descobri o blog fazendo uma pesquisa para um trabalho para a facul me encantei as dicas me ajudaram até mesmo para o meu dia a dia parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Maira! adorei tudo, as divisorias para gaveta vou fazer logo
    que achar um papelão, eu ia comprar divisoria
    he,he,he já não compro mais. Você é gente que faz a diferença. bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Estou desse jeito esses dias. To fazendo organizadores p meu ateliê. Ja pensou em colocar caixas menores, dentro dessa ai, reforcar com jornal e cola, e ja aproveita as abas da caixa grande e faz 2 portas. Rs.fica muito legal.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Eu amo receber recadinhos! Se prefeir, mande e-mail para reciclagemearte@hotmail.com ou maira.fontoura@hotmail.com

Volte sempre. Deus abençoe! Beijos.